Salut,
Au moment de parler de la hauteur de la selle, vous, les "essaieurs"
devriez vous assoir à l'arrêt (les pied au sol) et dire combien vous
mesurez pour bien voir si vous êtes bien assis et donner une idée générale
de la position de conduite aux éventuels intéressés.
Merci et bonne route.
Bien vu!!J`y pense souvent, en regardant les essais de motos ... ce serait cool de rajouter ce détail ;)
Essai Honda CB 500 X : le petit trail routier qui n'a pas peur des grands !
Petit trail routier, la CB 500 X est élaborée sur le même châssis que ses sœurs, le roadster CB F et la « sportive » CBR. Une machine d'entrée de gamme ...
Vidéo test sympa. Ce sera ma future moto.
Petite question. Tu mesures combien? Car j'aimerais savoir si le saut de
vent aura le même effet sur moi vu que je mesure 1m83.
+1theblacksheep Sobe... e como sobe. Peso 100kg, minha 250cc sobe que nem um canhão. Faz um test drive em uma quando puder. Abraços. Esqueci também, uma excelente 250cc para vc: Yamaha Tenerè 250cc. Vai por mim, ela anda igual a uma 300cc, 350cc. Abraços.
+HorizonBH Z cara eu sou um cara muito alto e pesado também, um dos principais motivos de pegar ela é esse, Acho que com uma 250cc ela nem sobe um viaduto comigo kkk
+HorizonBH Z Completando o motivo de uma 250cc, ela é uma moto melhor para se pegar uma rodovia de alta velocidade/estrada em relação a uma 150cc, vc já terá mais segurança e vc evitará aquela situação que todos passam de comprar uma 150cc e 3 meses depois já querer uma moto mais potente para pegar estrada. Tem várias opções legais no mercado, Yamaha Fazer 250cc, Dafra Next 250cc, Honda Strada 250cc, Dafra Horizon 250cc, Traxx TSS 250cc e Fly 250cc e KTM duke 200 (esta última é top se vc curte uma street). Abraços.
+1theblacksheep Rapaz, ela é uma ótima motocicleta, mas como primeira moto não recomendaria. Nunca é bom se começar em uma motocicleta acima de 250, digo pois vc cometerá alguns erros que as 150cc e 250cc lhe ajudaram a corrigir até você ganhar experiência. Em uma moto de mais alta cilindrada, o peso é maior, a força da motocicleta é maior, sem contar na velocidade. Se me permite uma sugestão, comece com uma 250cc, pelo menos no primeiro ano. Depois compre a CB500X, aí sim, será sua moto definitiva. Grande abraço e obrigado pelo comentário.
Parabéns pelos seus test rides. Muito bom. Estou com uma dúvida, estou
muito interessado na Duke 390. Vi seus vídeos e gostei bastante. O que me
diz na comparação da Honda CB500/X com a Duke, sei que são propostas
diferentes e tal. Mas o que me diz sobre elas em comparação.
Particularmente nunca fui muito fã de Honda, mas sua opinião irá me ajudar
bastante. Se não fosse estas, qual moto sugeriria nesta faixa de valor?
Tenho 1,85 e cerca de 100kg. Abraço!
+HorizonBH Z Obrigado pela resposta. Minha paixão é mesmo as Naked, me sinto mais a vontade. Citei a CB500X, mas seria para pegar a CB500. Perguntei mais pelo que dizem que a Duke é pequena e como sou alto e pesado não sei se ficaria tão legal. Semana que vem irei em uma concessionário fazer um test drive da mesma. Muito obrigado pela resposta! Abraço e continue com seus vídeos, honestos e transparentes.
+William Douglas Miranda Obrigado pelo comentário. Bom, vamos lá, são propostas diferentes como você mesmo citou. Contudo, uma qualidade que vejo nas duas motocicletas são a estabilidade e comportamento do motor, muito parecidos e ambos muito bons. Eu acredito que o ponto decisivo seria o conforto ao guiar, principalmente por longos períodos, aí a CB500X ganharia, pois, possui banco e suspensões mais confortáveis. Agora, é o que falo para todos: Primeiro decida qual estilo você gosta, se crossover, trail ou naked, para então fazer a seleção. Não dá para comparar muito motos de categorias diferentes, o que vc vai fazer com a Duke, não vai ser tão bem feito com a CB e o inverso também. Também digo isto pois não adianta nada vc comprar uma CB500x sendo que seu amor é uma naked, logo, a Duke. Eu flertei por muito tempo com scooters, gosto muito deste estilo de moto, mas minha paixão mesmo é custom. Se eu comprasse uma scooter e visse uma custom na rua, sendo que eu poderia esperado e pego esta moto, ficaria muito puto... rsrsrs. Abraços e boa sorte. Mas são duas motos que com certeza darão muita alegria a você.
Estranho você ter feito este test drive com uma CB 500X vermelha com ABS.
No site da Honda consta que a vermelha 2015 só existe sem ABS. Ainda no
site consta que a versão com ABS vem apenas nas cores preto ou branco.
Amigão, parabéns pelo vídeo! Você conhece Vulcan S e Ctx? Dentro da
propostas delas, não sei bem se são consideradas custom, você teria
referência de conforto e consumo entre as citadas e a cb500x?
Cara! Muito obrigado pela atenção, e tão breve resposta! Ganhou mais um escrito. Gosto muito dessa nova proposta de "custons modernas", mais jovens. To entre a Vulcan S pela aparência e a Ctx pela economia. Aguardo ansioso por seus testes sobre elas, sugiro até um comparativo... Quanto à 500x chamou atenção pela fama de econômica e confortável. Não Descarto essa possibilidade, se não der pra mim as custons. Muito grato. Abraço
+Diego DUARTE BRITO Em termos de conforto são tão boas quanto, são propostas Custom, logo o problema maior que vc terá sera a suspensão que em relação a CB500x tem cursos bem mais curtos. Sobre consumo, a CTX tem um consumo de 30km/l ~35km/l. A Vulcan S não chega a tanto, mas pela sua cilindrada, 649cc, deve fazer um pouco menos. Ainda vou fazer um test ride na CTX e na Vulcan... ^^ Abraços.
Até acredito que ela faça lá na casa dos 26km/l na cidade, dependendo da mão do motociclista. Tirei esse ano a NC750X e na cidade, considerando que não fico rasgando o mortor da moto e fazendo arrancada o tempo todo, a média gira entre 24 e 26 km/l. Obs: Considerando que aqui onde moro não tem muitas subidas e descidas, tenho 88kg, ando 90% das vezes sozinho e o trânsito aqui é meio embaçado. Se eu mantiver a constante 60km/h na terceira marchar por um bom trecho, o computador de bordo informa consumo instantâneo entre 28 e 29 km/l.
+Carlos Teixeira Moyses No plano e com menos aberturas do acelerador (desacelerações e acelerações constantes) ela claro fará mais. Eu não duvido nada de 26km/litro. Seu motor base veio da CBR250, moto que faz 38km/litro (é um dos motores mais eficientes do mundo nesse quesito).
+Cleber Freitas de Matos Tenho uma 500X e moro em BH. (cidade montanhosa e fica a 900 m acima do nível do mar) Meu peso é 90 kg e a minha moto está com 3500 km. rodados. Registrei todos os abastecimentos e os km rodados entre eles até agora. Nestas condições minha moto fez 19,6 km/l com um desvio padrão de 1,8km/l .Acrescento ando a maior parte do tempo com transito pesado e percursos curtos;
Essa questão de vazamento pela tampa do cabeçote não tive. A minha fez a revisão de 12.000km no mês passado e houve apenas um leve início de vazamento por um coxim de um dos parafusos. Como na revisão de 12mil km eles verificam a folga das válvulas, foi trocada a junta do cabeçote e os coxim (borracha de vedação) de cada parafuso (um kit de manutenção). Considerando a vibração de monocilindro e a perda da compressão da borracha com o tempo, não vejo isso como defeito considerando que foi feita essa manutenção com 12mil km. A questão de apagar o motor reduziu muito depois que passei a utilizar gasolina Podium da petrobras, embora seja mais cara que a comum, há uma limpeza interna e dá pra pagar um tanque cheio de uma moto com a pódium.Creio que a questão de trinca do cabeçote e vazamentos foram constantes nos modelos iniciais e também da forma como o motor é exigido. Esse negócio de cortar giro e assar o motor não considero boa prática e claro que vai encurtar e muito a vida do motor. Óleo demais aumenta a pressão e pode favorecer um vazamento por forçar as vedações. Pouco óleo também não é uma boa. Logo depois de trocar o óleo na CC, verifico o níveo para que fique acima do meio da vareta e antes do limite máximo.Eu sou um pouco chato com o cuidado da minha moto. Só queria trocar mesmo por outra de maior cilindrada pois pretendo fazer uma viagem de aproximadamente 5mil km no nordeste e não gostaria de ficar empatado e preocupado com troca de óleo a cada 1000/1500 km de viagem, coisa que uma NC700, CB500x ou teneré 660z já trocam com bem mais que 5000km rodados.Na cidade é muito boa moto a XRE. Atende muito bem, pois na média de velocidade da cidade há força na arrancada. Uma coisa que sinto falta é mais motor quando estou na estrada e preciso fazer uma ultrapassagem na casa dos 90km/h, a resposta demora um pouco e eu gostaria de mais agilidade nessa hora.A altura da XRE em relação ao chão é outro ponto que me agrada.
+Layrton Bom saber que tem uma XRE. Eu estou morando em PE-Petrolandia atualmente, e preciso de um moto de uso misto. A XRE ainda sai com problemas de apagar o motor ou trincar cabeçote?
Certo que um bom consumo depende de N fatores (peso do piloto, aceleração na saída, condições da estrada e da calibragem dos pneus, manutenção em dia, e etc.). A minha XRE12/12 consigo fazer 28/29 km/litro com tocada moderada (aceleração moderada na saída, calibragem dos pneus, 95Kg do peso do motociclista, trânsito mediano de cidade grande). Dois canecos bebendo gasolina nas mesmas condições de uso que tenho acho difícil chegar nos 26km/l considerando estrada.A média predominante, considerando meu caso, será o consumo na cidade. Embora exista, mas acredito que quem tem uma moto dessas passa 70% na cidade que em viagens.Eu estou em busca de uma moto que me traga bom consumo e autonomia, superior que a XRE em cilindrada.Olhei a NC700X pela proposta de consumo e potência que possui, estou de olho na CB500X pela potência e pelo design mais bonito. Pelo menos para mim está sendo difícil escolher a moto do upgrade acima da XRE, ainda mais que gosto de moto alta...TransAlp muito grande e cara; Teneré 660z tem boa capacidade de tanque, mas parece vidro com tanto trinca-trinca de carenagem e quebra das luzes de seta pelo material. BMW G650GS é bonita, bem acessórios, preço compatível com as demais e em conta, MAS a manutenção é algo que assusta muito mesmo...Embora a CB500X seja mais baixa que a XRE, ainda gostei dela. Creio que esta aguente uma viagem relativamente longa de 5000km (Ida + volta) sem dor de cabeça e troca de óleo com mais frequencia como uma XRE (considerando que troco o óleo a cada 1000km para preservar o motor e pelo custo baixo).
+WagnerOliveiraGoias ''Põe nas ruas, nos trânsito congestionado, sinaleiro ou mesmo nas estradas em alta para ver se faz 26km/l.''R: Obvio que não. A aferição do melhor consumo é feito em estrada e em velocidade de cruzeiro, e marcha que reduza a rotação do motor, desde que o permita rodar... Bombar o acelerador é algo que estraga completamente o consumo. Veja que no Brasil, geralmente donos de motos menos populares costumam colocar escape esportivo, então já sabe que o que eles dizem sobre consumo nada vale... (obvias bombadas desnecessárias no acelerador). Vide donos de Hornet, que chegam a dar a alegação estupida de que a moto não faz mais que 12 km/litro. Imagine uma V-Max 1700 na mão desses redneck... (deve ser 1km/litro rsrs)
+Layrton Creio que o problema seja sua interpretação. A qual moto acha que eu esteja a me referir? Não duvido dos 26km/L da CB500. Um motor que gira pouco em velocidade de cruzeiro tende a ter menas combustões. É bem provável que isso unido a eficiência de queima de pouco combustivel torne o numero possivel. Não estamos falando de uma MV Brutale que faz 17km/litro. 22 km no MAXIMO para CB500 é novamente uma alegação exagerada.
+Davis A Santos Empurrando a moto ela faz até 100km ou mais, dependendo da disposição do cavalo... kkkkkkEssa moto ai é pra casa de 22 ou 23km/Litro e olhe lá...
+Cleber Freitas de Matos Pegue uma emprestada e tire a prova de fogo. Eu mesmo já usei uma, um sujeito tem um video no youtube e alegou que a dele fez 37km/L. A Quatrorodas afirmou que ela chega a fazer 50km/L (mas ai eu já acho uma alegação exagerada demais...).
+WagnerOliveiraGoias É o projeto de motor da CBR250 (o 250cc mais eficiente do mundo), só que com dois cilindros. Vale lembrar que a CBR250 faz 38km/litro (Digno de uma Biz ou CG125).
Talvez é em pista de autódromo, sem sinaleiro, sem subida e descida e a 80 km por hora como eles fazem os testes. Põe nas ruas, nos trânsito congestionado, sinaleiro ou mesmo nas estradas em alta para ver se faz 26km/l.
2013 Honda CB500X 2 year/35000Km Review
A quick run through my feelings about the bike after 2 years and (at time of editing) 40000 Km. OEM Pipe/Staintune comparison and reveal video: ...
+outie555 Cheers mate - just my perspective, but I remember looking for vids about the X when I was trying to find the right bike and I tried to make this more of a users opinion rather than an "expert's" review - as I'm surely no expert - hoping it will be helpful :)
It's the bike that just keeps on giving!! I couldn't help but compare what
you were saying about Falkor to my Katy, they are just so similar even with
different points of perspective. It's just great when you find that thing
that just suits you, makes everything else seem less in comparison :-)
+Andy Pandy Motovlogs There's a lot similar between the bikes - the main difference is the VStrom feels a lot bigger, especially in the cockpit in front of you - as Bill pointed out when we swapped. But it is lovely when we are well content with our beautiful bikes indeed mate :)
One of these days, I'm sure I'll be switching to something more practical
like a CB500X. My Shadow is great. Comfortable and powerful. But I'm the
first to admit that it lacks nimbleness and is not the best on gas. It also
has a smaller tank and I usually only can get anywhere from 100 miles (in
the city) to 130 miles (on the highway) in terms of range. That really does
suck man.
Anyway, great review man. Hope it continues to be a great bike for you!
+SoopaBee I hear you brother. I took 9 months deciding to buy the X - as someone new to the scene I was very worried that I didn't even know how to figure out what i would really like. I think I got lucky, as well as trying my best to find knowledge, in my decision. We basically all need to have several bikes so we can experience all the styles of riding ;-)Thanks very much Brother, much appreciated!
Exactly for those things you said like , " I knew i would do myself harm"
"Don't need big bike, there's penty of power in this 500" and such is the
reason why i'm getting full license and 500x 2016 model in March :D That
waiting is killing me already :D I tried my friends 500F and is a bliss to
ride.
+TerraBiker Thanks for the great feedback mate. Excited for you and I know the feeling, waited almost 6 months between deciding to buy mine and picking it up - ride safe and enjoy :-)
Great two year review buddy, pleased to see your still more than happy, and
you were very honest about the bike and your riding capabilities, no point
in having a bike that doesn't inspire confidence, I'm surprised to hear
about the oil usage though, RSM8.
+Skeggy Cruiser Thanks mate - yeah the oil use worried me until it stopped, like the said it would. all during warranty period so that made it a little less worrying. RSM8.